InstitucionalPolítica de PrivacidadeCENTRAL DE RELACIONAMENTO

Para uma melhor experiência acadêmica, com todas as informações necessárias para sua jornada, temos vários canais de atendimento disponíveis para te ajudar!

DÚVIDAS FREQUENTES

Entenda como irá funcionar e tire suas dúvidas.

A mensalidade relativa à rematrícula, ou seja, a de janeiro de 2024, não contempla o desconto das bolsas, conforme a Política de Bolsas. O valor com a aplicação do seu benefício estará disponível no boleto a partir da segunda parcela de 2024.1, com vencimento para fevereiro, se estiver de acordo com os requisitos exigidos à sua renovação.

A rematrícula nada mais é que a renovação do seu contrato com a Instituição! Ela se inicia no momento em que você realiza o pagamento da parcela de janeiro. Após a regularização financeira, lembre-se de assinar seu contrato e fazer a conferência das UCs/Disciplinas propostas, para finalizar o processo.

Acesse o Boleto em: Ulife.com.br > Serviços > Extrato Financeiro

Acesse o contrato e as UCs/Disciplinas, assim que ficarem disponíveis de acordo com o calendário de renovação, em: Ulife.com.br > Serviços > Rematrícula.

Acione o time de atendimento da Rematrícula em seu ULIFE para verificar a turma composição em que está inserido.  Acesse: Ulife.com.br > Serviços > Rematrícula

Se a bolsa foi atualizada corretamente no semestre anterior, ou seja, o aluno não teve o encerramento pelo 3º baixo rendimento, poderá seguir com rematrícula normalmente utilizando a Bolsa do Prouni. Nos casos de bolsa parcial (50%) , o aluno precisa está regular com a diferença da mensalidades para finalizar o seu processo.

Caso o estudante não tenha pendência com o Pravaler e nem com a Instituição (Débito, Documento e o semestre anterior pendente de renovação), sua matrícula será liberada automaticamente no início do semestre letivo (início de janeiro e julho) sem necessidade de abertura de qualquer tipo de acionamento. Caso o estudante tenha pendência com o Pravaler (Débito ou Documento), ele terá que procurar o atendimento do Pravaler para regularização.

FIES Legado: É necessário estar com o aditamento referente ao semestre anterior (2º2023) regularizado, ou seja, com status Contratado e caso tenha valores em aberto da parte não financiada, é necessário quitar para que o financiamento seja lançado para 1º2024.
Novo FIES: É necessário estar regular com seus aditamentos e se manter adimplente com os pagamentos dos boletos de coparticipação da Caixa. Caso algum valor de pago parcial devido à Instituição estiver em aberto, é necessário regularizar para que o financiamento seja lançado para 1º2024.

DICAS E LINKS ÚTEIS PARA UMA REMATRÍCULA TRANQUILA!

2º Documento pendente
Regularize em "ulife.com.br > seu Nome > Documentos de Matrícula > selecione qual documento está pendente e anexe o arquivo solicitado" ou "ulife.com.br > Atendimento > Solicitações On-line > Entrega de Documentação Pendente - Docs. Pessoais, Certificado, Histórico de Conclusão, Diploma." 

Pendência de deocumento também pode impedir que você renove a sua matrícula.

1º Débitos em aberto 
Quite os valores para iniciar o processo de renovação  e não correr o risco de ter a sua rematrícula bloqueada. Confira as oportunidades em
negocieja.com/ANIMA

3º Acompanhe os principais prazos
Acompanhe por aqui os prazos de cada etapa da renovação e também fique ligado(a) no Calendário Acadêmico.

4º Core Curriculum e UCDP
Vai cursar Core Curriculum ou UCDP esse semestre? Escolha sua unidade em ulife.com.br > serviços > rematrícula. 

Para mais detalhe acesse: Página do Core  |  Página da UCDP.

BOLSAS COMERCIAIS

Se, ao realizar sua matrícula, você foi contemplado(a) com nosso programa de Bolsa de Estudos, você precisa tomar alguns cuidados para manter seu benefício para o próximo semestre. Como não ter atrasado duas ou mais mensalidades, não reprovar em uma ou mais UCs e realizar a renovação dentro do prazo oficial.

Vale lembrar que, conforme a política, algumas bolsas não são aplicadas no boleto de rematrícula. Confira todos os critérios em "Ulife  > Menu Lateral > Política de Bolsas > Política de Renovação de Bolsas" ou pelo caminho "Ulife> Menu Lateral > Minha Bolsa.

Fique atento(a) e programe-se para o período de renovação, em janeiro de 2024.
 

Para assegurar o benefício no próximo semestre, é preciso fazer a renovação de sua bolsa, por meio da comprovação de vínculo, até o dia 14 de janeiro. 

Este procedimento é obrigatório para que possamos dar continuidade ao seu apoio financeiro. Caso não seja solicitado dentro do prazo estabelecido, haverá implicação na perda da bolsa para o mês subsequente, sem possibilidade de retroatividade de saldo.

Envie os documentos pelo Ulife > Menu Lateral > Atendimento > Solicitação On-line > Bolsas Convênio Corporativo.

BOLSAS CORPORATIVAS

Confira a documentação necessária
É ESTUDANTE RECÉM INTEGRADO? CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA SUA REMATRÍCULA CLICANDO AQUI

Atenção: agora você tem um portal com todas as informações importantes que precisam sobre rematrícula, reunidas em um único lugar. Confira em: Ulife > Ícone de Comunicação > Conectados.