InstitucionalPolítica de PrivacidadeCENTRAL DE RELACIONAMENTO

Para uma melhor experiência acadêmica, com todas as informações necessárias para sua jornada, temos vários canais de atendimento disponíveis para te ajudar!

Contrato e ofertas de 24.1 disponíveis no ULIFE a partir do dia 25/01!

Passo 1: pagar o boleto de janeiro;
Passo 2: dar aceite no contrato;
Passo 3: conferir as ofertas disponíveis;

LIBERADO

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DÚVIDAS FREQUENTES

Entenda como irá funcionar e tire suas dúvidas.

A mensalidade relativa à rematrícula, ou seja, a de janeiro de 2024, não contempla o desconto das bolsas, conforme a Política de Bolsas. O valor com a aplicação do seu benefício estará disponível no boleto a partir da segunda parcela de 2024.1, com vencimento para fevereiro, se estiver de acordo com os requisitos exigidos à sua renovação.

A rematrícula nada mais é que a renovação do seu contrato com a Instituição! Ela se inicia no momento em que você realiza o pagamento da parcela de janeiro. Após a regularização financeira, lembre-se de assinar seu contrato e fazer a conferência das UCs/Disciplinas propostas, para finalizar o processo.

Acesse o Boleto em: Ulife.com.br > Serviços > Extrato Financeiro

Acesse o contrato e as UCs/Disciplinas, assim que ficarem disponíveis de acordo com o calendário de renovação, em: Ulife.com.br > Serviços > Rematrícula.

Acione o time de atendimento da Rematrícula em seu ULIFE para verificar a turma composição em que está inserido.  Acesse: Ulife.com.br > Serviços > Rematrícula

Se a bolsa foi atualizada corretamente no semestre anterior, ou seja, o aluno não teve o encerramento pelo 3º baixo rendimento, poderá seguir com rematrícula normalmente utilizando a Bolsa do Prouni. Nos casos de bolsa parcial (50%) , o aluno precisa está regular com a diferença da mensalidades para finalizar o seu processo.

Caso o estudante não tenha pendência com o Pravaler e nem com a Instituição (Débito, Documento e o semestre anterior pendente de renovação), sua matrícula será liberada automaticamente no início do semestre letivo (início de janeiro e julho) sem necessidade de abertura de qualquer tipo de acionamento. Caso o estudante tenha pendência com o Pravaler (Débito ou Documento), ele terá que procurar o atendimento do Pravaler para regularização.

FIES Legado: É necessário estar com o aditamento referente ao semestre anterior (2º2023) regularizado, ou seja, com status Contratado e caso tenha valores em aberto da parte não financiada, é necessário quitar para que o financiamento seja lançado para 1º2024.
Novo FIES: É necessário estar regular com seus aditamentos e se manter adimplente com os pagamentos dos boletos de coparticipação da Caixa. Caso algum valor de pago parcial devido à Instituição estiver em aberto, é necessário regularizar para que o financiamento seja lançado para 1º2024.

DICAS E LINKS ÚTEIS PARA UMA REMATRÍCULA TRANQUILA!

2º Documento pendente
Regularize em "ulife.com.br > seu Nome > Documentos de Matrícula > selecione qual documento está pendente e anexe o arquivo solicitado" ou "ulife.com.br > Atendimento > Solicitações On-line > Entrega de Documentação Pendente - Docs. Pessoais, Certificado, Histórico de Conclusão, Diploma." 

Pendência de deocumento também pode impedir que você renove a sua matrícula.

1º Débitos em aberto 
Quite os valores para iniciar o processo de renovação  e não correr o risco de ter a sua rematrícula bloqueada. Confira as oportunidades em
negocieja.com/ANIMA

3º Acompanhe os principais prazos
Acompanhe por aqui os prazos de cada etapa da renovação e também fique ligado(a) no Calendário Acadêmico.

4º Core Curriculum e UCDP
Vai cursar Core Curriculum ou UCDP esse semestre? Escolha sua unidade em ulife.com.br > serviços > rematrícula. 

Para mais detalhe acesse: Página do Core  |  Página da UCDP.

BOLSAS COMERCIAIS

Se, ao realizar sua matrícula, você foi contemplado(a) com nosso programa de Bolsa de Estudos, você precisa tomar alguns cuidados para manter seu benefício para o próximo semestre. Como não ter atrasado duas ou mais mensalidades, não reprovar em uma ou mais UCs e realizar a renovação dentro do prazo oficial.

Vale lembrar que, conforme a política, algumas bolsas não são aplicadas no boleto de rematrícula. Confira todos os critérios em "Ulife  > Menu Lateral > Política de Bolsas > Política de Renovação de Bolsas" ou pelo caminho "Ulife> Menu Lateral > Minha Bolsa.

Fique atento(a) e programe-se para o período de renovação, em janeiro de 2024.
 

Para assegurar o benefício no próximo semestre, é preciso fazer a renovação de sua bolsa, por meio da comprovação de vínculo, até o dia 14 de janeiro. 

Este procedimento é obrigatório para que possamos dar continuidade ao seu apoio financeiro. Caso não seja solicitado dentro do prazo estabelecido, haverá implicação na perda da bolsa para o mês subsequente, sem possibilidade de retroatividade de saldo.

Envie os documentos pelo Ulife > Menu Lateral > Atendimento > Solicitação On-line > Bolsas Convênio Corporativo.

BOLSAS CORPORATIVAS

Confira a documentação necessária
É ESTUDANTE RECÉM INTEGRADO? CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA SUA REMATRÍCULA CLICANDO AQUI